Governo busca liberação de recursos para continuidade das obras da Orla do Rio Acre em Brasileia

A Representação do Governo do Acre em Brasília (Repac) solicitou ao Ministério das Cidades, nesta segunda-feira, 12, a liberação de mais recursos financeiros para o andamento das obras da futura Orla do Rio Acre, em Brasileia.
O pedido foi feito pelo secretário do órgão acreano na capital federal, Fabio Rueda, ao secretário nacional de Habitação, Hailton Madureira, durante reunião realizada na sede do ministério.

“Essa obra é muito importante não só para Brasileia, mas para toda a região do Alto Acre. O governador Gladson Camelí determinou que 2025 é o ano do executar. A nossa missão tem sido atender a esse pedido e, consequentemente, contribuir com o desenvolvimento do nosso estado”, afirmou Rueda.
Madureira prometeu empenho do governo federal no atendimento à demanda. “Vamos analisar se a emenda já tem a indicação do parlamentar, para que possamos executá-la nas próximas semanas”, declarou.

Orçada em R$ 16,7 milhões, a construção do empreendimento está sob a responsabilidade do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária (Deracre) e conta com recursos de emenda do senador Marcio Bittar.
As obras foram iniciadas em novembro de 2023 e a expectativa é que a orla seja entregue até o fim deste ano. Além de conter a erosão da margem do rio, o local se transformará em um espaço de turismo e lazer para os 26,7 mil habitantes da cidade.
The post Governo busca liberação de recursos para continuidade das obras da Orla do Rio Acre em Brasileia appeared first on Noticias do Acre.
COMENTÁRIOS