Possível sanção a Moraes: Eduardo celebra; Gleisi defende ministro

A possibilidade de sanção dos Estados Unidos ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), gerou reações opostas entre políticos brasileiros.
O deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) celebrou a declaração do secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio, enquanto Gleisi Hoffmann, ministra de Relações Institucionais, defendeu o magistrado.
Eduardo expressou entusiasmo nas redes sociais. Ele escreveu: “Secretário Marco Rubio diz que está neste momento analisando sanções contra Moraes sob a ótica da lei Magnitsky de violações de direitos humanos. A pergunta foi feita pelo deputado americano Cory Mills, que semana passada se reuniu comigo e com o deputado Felipe Barros. Venceremos.”
Em contrapartida, Gleisi disse: “É vergonhosa a conspiração de Bolsonaro com a extrema direita dos Estados Unidos em busca de intervenção estrangeira no judiciário do Brasil. A recente ameaça do secretário de Estado dos Estados Unidos ao ministro Alexandre de Moraes merece repúdio e evidência o desespero do réu com o avanço do julgamento dos golpistas.”
Gleisi ainda acrescentou: “Promover a justiça e defender a democracia no Estado de Direito são prerrogativas de um país soberano”. A ministra enfatizou a importância da autonomia judicial brasileira frente a possíveis interferências externas.
Os textos gerados por inteligência artificial na CNN Brasil são feitos com base nos cortes de vídeos dos jornais de sua programação. Todas as informações são apuradas e checadas por jornalistas. O texto final também passa pela revisão da equipe de jornalismo da CNN. Clique aqui para saber mais.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Possível sanção a Moraes: Eduardo celebra; Gleisi defende ministro no site CNN Brasil.
COMENTÁRIOS