Morre o zagueiro Jonathan “Bolacha”, ex-Galvez e Rio Branco-AC

MANOEL FAÇANHA
O futebol acreano voltou a ficar de luto. Faleceu na segunda-feira (20), o zagueiro Jonathan Ramos da Silva, de 31 anos, simplesmente o Jonathan Bolacha. O atleta não residia no Acre, mas já havia defendido o Rio Branco(2023), Vasco da Gama (2024) e Galvez (2025). No Estrelão, o atleta conquistou o título estadual de 2023, enquanto no Imperador Galvez, ele teria sido uma das peças importantes da campanha do vice-campeonato deste ano.
Jonathan Bolacha jogou oito partidas com a camisa do Imperador Galvez e marcou dois gols. O atleta tem passagens pelas equipes do Próspera-SC (2019), Santo Ângelo-RS (2022), Rio Branco-AC (2023), Metropolitano-SC (2024), Força e Luz-RN (2024) e Galvez-AC (2025).
A causa da morte do atleta não foi divulgada. Nas redes sociais, o Galvez EC publicou uma nota de pesar. Veja:
É com profundo pesar que o Galvez Esporte Clube recebe a triste notícia do falecimento do nosso atleta Jonathan — carinhosamente conhecido como Bolacha
Jonathan defendeu as cores do Galvez na última edição do Campeonato Acreano, sendo peça fundamental na conquista das vagas para as competições nacionais de 2026. Perdemos não apenas um atleta talentoso, mas também um ser humano extraordinário, cuja alegria contagiava a todos ao seu redor.
Neste momento de dor, nos solidarizamos com os familiares, amigos e todos que tiveram o privilégio de conviver com Jonathan. Que Deus, em sua infinita bondade, conforte os corações de todos.
Obrigado, Bolacha. Sua alegria e dedicação jamais serão esquecidas.
COMENTÁRIOS