Ednaldo Rodrigues é destituído da presidência da CBF
Decisão pela saída de Ednaldo foi tomada pela justiça nesta quinta-feira; Fernando Sarney assume a entidade e convocará novas eleições

Ednaldo Rodrigues não é mais o presidente da CBF. A decisão foi tomada na tarde desta quinta-feira (15) pelo desembargador Gabriel de Oliveira Zéfiro, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) que também nomeou um dos vice-presidentes da entidade, Fernando Sarney, como interventor e determinou que o magistrado deverá convocar novas eleições.
O argumento para que Ednaldo fosse destituído do cargo partiu do princípio de que foi falsificada uma assinatura do Coronel Nunes, ex-presidente da entidade, em acordo firmado no início deste ano. Há também um laudo pericial indicando que a assinatura não é verdadeira.
Foi justamente este acordo, que contou com a assinatura de cinco dirigentes que encerrou a ação do processo eleitoral da CBF e na prática permitiu que Ednaldo seguisse na presidência, fato que ocorreu em março.

Esta é a segunda vez que a justiça destituí Ednaldo da presidência da entidade. O fato já havia ocorrido em dezembro de 2023, mas na ocasião o dirigente voltou ao comando por decisão de Gilmar Mendes.
COMENTÁRIOS