Seja bem-vindo
Rio Branco,15/05/2025

  • A +
  • A -
Publicidade

Jogos Estudantis: Escola ABC e Clícia Gadelha dominam o handebol

namarcadacal.com.br
Jogos Estudantis: Escola ABC e Clícia Gadelha dominam o handebol

MANOEL FAÇANHA


As escolas ABC e Clícia Gadelha conquistaram o título da modalidade de handebol da fase municipal dos Jogos Estudantis 2025. A escola privada dominou a categoria sub-14, enquanto no sub-17, a escola pública foi soberana e ficou na primeira posição.


ABC vence em dose dupla no sub-14


As meninas da Escola ABC conquistaram o bicampeonato da fase municipal dos Jogos Estudantis no sub-14. Foto/Manoel Façanha
As meninas do Colégio Meta ficaram na segunda posição na categoria sub-14. pelo sub-17. Foto/Manoel Façanha


A primeira final do handebol começou no início do mês com a conquista da fase municipal pelas meninas da Escola ABC ao superar o Colégio Meta, na categoria Sub-14.


Na tarde desta quarta-feira (13), com grande público presente nas arquibancadas da quadra do Ciec da Estação Experimental, a competição conheceu outros três campeões.


Na primeira grande decisão, os meninos da Escola ABC foram soberanos durante toda o tempo de partida e não tiveram dificuldade para construir uma vitória elástica sobre a Escola do Sesi por 28 a 3. Pedro Lucas, Henrique, Davi e Edmar foram os principais destaques da conquista.


No sub-14 masculino, a Escola ABC venceu a fase municipal dos Jogos Estudantis. Foto/Manoel Façanha
O Sesi ficou na segunda posição na categoria no masculino sub-14. Foto/Manoel Façanha
O pivô grandalhão Henrique esteve entre os destaques da equipe sub-14 masculino da Escola ABC. Foto/Manoel Façanha


Clícia Gadelha segue soberano no Sub-17


Na sequência, as meninas das escolas Clícia Gadelha e João Calvino fizeram um jogo mais equilibrando pela categoria sub-17. O time da escola pública fez excelente início de jogo, com boa intensidade e eficiência que garantiram uma vitória parcial por 13 a 3.


Comissão técnica e meninas do sub-17 da Escola Clícia Gadelha posam com medalhas de campeã dos Jogos Estudantis. Foto/Manoel Façanha
A Escola  João Calvino ficou com o vice-campeonato da fase municipal dos Jogos Estudantis. Foto/Manoel Façanha
No handebol feminino sub-17, o Colégio Meta ficou na 3ª posição. Foto/Manoel Façanha
As equipes de handebol das escolas João Calvino e Clícia Gadelha foram as finalistas do sub-17 da fase municipal dos Jogos Estudantis. Foto/Manoel Façanha


Na etapa completar, a Escola João Calvino retornou melhor e chegou a diminuir a vantagem. No entanto, aos poucos, a equipe da Escola Clícia Gadelha corrigiu a marcação e voltou a mostrar o bom handebol da primeira parte do jogo e venceu a partida por 30 a 15.


Na última decisão da tarde e noite, as equipes da Escola Clícia Gadelha e Colégio Meta entraram na quadra de jogo brigando pelo título masculino sub-17.


A Escola Clícia Gadelha conquistou o título do sub-17 da fase municipal dos Jogos Estudantis. Foto/Manoel Façanha
O Colégio Meta conquistou o título de vice-campeão do sub-17 da fase municipal dos Jogos Estudantis. Foto/Manoel Façanha


Com uma equipe competitiva e bem treinada há várias temporadas, a Escola Clícia Gadelha dominou grande parte de jogo diante do Colégio Meta, assim, levando para o intervalo uma vitória parcial por 16 a 8.


Na segunda etapa, o jogo seguiu com o time da escola pública jogando com intensidade e eficiência diante de uma de adversário que perdeu de cabeça erguida e buscou propor um jogo competitivo. Final de partida: Escola Clícia Gadelha 32 x 16 Colégio Meta.


Clícia Gadelha e Colégio Meta fizeram uma final cheia de lances plásticos pelo sub-17. Foto/Manoel Façanha

Entrega de premiação


Fechado os confrontos, a coordenação dos Jogos Estudantis fez a entrega de medalhas para as melhores equipes. O gestor Junior Santiago, representando a Secretária de Educação (SEE), parabenizou os atletas e profissionais envolvidos na competição. Por outro lado, o presidente da Federação Acreana de Handebol (Fach), desportista Raimundo Vaz, que acompanhou praticamente todos os jogos do evento, fez uso da palavra para elogiar o empenho de cada atleta e, também, dos treinadores e profissionais que trabalharam durante o desenrolar da fase municipal dos jogos.


Junior Santiago (SEE) e Raimundo Vaz (Fach) durante entrega de premiação dos Jogos Estudantis. Foto/Manoel Façanha

 


 


 


 




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.