Seja bem-vindo
Rio Branco,08/05/2025

  • A +
  • A -
Publicidade

INSS perguntará se desconto foi autorizado ou não a beneficiários no dia 14

cnnbrasil.com.br
INSS perguntará se desconto foi autorizado ou não a beneficiários no dia 14

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) começará a perguntar, a partir da próxima quarta-feira (14), se aposentados e pensionistas autorizaram os descontos de mensalidades associativas que aparecem em suas folhas de pagamento.


O anúncio foi feito nesta quinta-feira (8) pelo novo presidente do INSS, Gilberto Waller Júnior, durante coletiva de imprensa. Segundo ele, os aposentados e pensionistas poderão indicar as informações por dois canais oficiais: o aplicativo “Meu INSS” e a Central de Atendimento 135.


“No dia dia 14, vai ser disponibilizado dois canais para que essa pessoa tenha a informação de qual associação ela teve esse desconto e qual o valor descontado. Meu INSS e Central de Atendimento 135, única e exclusivamente”, afirmou Waller.


No dia 23 de abril, a Polícia Federal e a CGU deflagraram a Operação Sem Desconto, que revelou um esquema que pode ter desviado até R$ 6,3 bilhões de aposentadorias e pensões entre 2019 e 2024.


De acordo com as investigações, foram identificados descontos associativos em aposentadorias e pensões que não foram autorizados. Os valores são pagos mensalmente a entidades e sindicatos que representam os aposentados e pensionistas.


Por conta da operação, foram afastados cinco servidores do INSS e um policial federal por determinação judicial.


*Em atualização


Este conteúdo foi originalmente publicado em INSS perguntará se desconto foi autorizado ou não a beneficiários no dia 14 no site CNN Brasil.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.