Seja bem-vindo
Rio Branco,07/05/2025

  • A +
  • A -
Publicidade

Girão diz que governo está “enfraquecido” e defende CPMI do INSS

cnnbrasil.com.br
Girão diz que governo está “enfraquecido” e defende CPMI do INSS

O senador Eduardo Girão (Novo-CE) disse à CNN, nesta terça-feira (6), que o governo está “enfraquecido” e que, por isso, não vai conseguir blindar a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) proposta para apurar as fraudes no Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS).


“A verdade tem que vir independente de governo, embora a gente saiba que o grande rombo desse esquema, dessa fraude, do roubo dos aposentados aconteceu agora no governo Lula. De 2023 para cá que o grande volume aconteceu”, afirmou.




Segundo ele, tão logo o presidente do Congresso Nacional, senador Davi Alcolumbre (União-AP) retorne de missão oficial da Rússia e da China, serão iniciadas as tratativas para a implantação da CPMI. “Vai ganhar força, pode ter certeza”, completou.


Para o senador é preciso investigar as fraudes, que de acordo com ele, podem ser algo “muito maior”. “Antes se pensavam que eram apenas descontos na ordem de R$ 6 bilhões, agora são R$ 90 bilhões com os consignados. Cada vez que você puxa, vem alguma coisa.”


















O senador também criticou o fato de algumas instituições que faziam o desconto em aposentadorias e pensões serem ligadas a políticos. Girão explicou que no governo passado, em 2019, houve a tentativa de endurecer as regras para essas associações e sindicatos.


Na época, conforme o senador, 15 parlamentares de esquerda no Senado votaram contra a proposta. “O Brasil tem que ser passado a limpo […] Quem não deve, não teme”, declarou.


















Este conteúdo foi originalmente publicado em Girão diz que governo está “enfraquecido” e defende CPMI do INSS no site CNN Brasil.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.