• Rio Branco, 24/06/2026
  • A +
  • A -

Série D: Independência cai para o 3º melhor aproveitamento entre os clubes acreanos

namarcadacal.com.br
Série D: Independência cai para o 3º melhor aproveitamento entre os clubes acreanos

POR MANOEL FAÇANHA


 Um novo levantamento sobre o desempenho dos clubes acreanos no Campeonato Brasileiro da Série D, realizado com exclusividade pelo site Na Marca da Cal, aponta que o aproveitamento do estado segue fixado em apenas 37,67% (361 jogos, 109 vitórias, 81 empates e 171 derrotas).


O Independência, único clube acreano ainda vivo na edição deste ano, dividia até então com o Rio Branco o posto de melhor rendimento histórico na competição. No entanto, após o empate diante do Guaporé (RO) e a derrota no primeiro jogo da segunda fase contra o Manauara (AM), o Tricolor de Aço caiu para a terceira posição, com 44,44% de aproveitamento.


A liderança agora pertence isoladamente ao Rio Branco, com 46,66%, seguido pelo Galvez, em segundo lugar, com 45,33%. Na quarta colocação aparece o Atlético Acreano (42,50%) e, na quinta, o Plácido de Castro (42,30%). A sequência do ranking traz: São Francisco (21,42%), SC Humaitá (14,64%) e Náuas (5,55%).


Outro dado interessante catalogado pelo site diz respeito ao total de gols sofridos pelo SC Humaitá na atual temporada: foram 50 gols em 10 jogos, uma média exata de 5 por partida. O Tourão de Porto Acre, que perdeu todos os 10 compromissos disputados nesta edição, marcou apenas 4 gols. Na soma de suas cinco participações na Série D, o clube já realizou 66 partidas, com 7 vitórias, 8 empates e 51 derrotas. Ao todo, o Humaitá balançou as redes 50 vezes e foi vazado em 184 oportunidades, acumulando um saldo negativo de 134 gols.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.