Independência perde para o Manauara (AM) e vaga na 3ª fase fica distante
POR MANOEL FAÇANHA
Errando muito, lento nas transições e pouquíssimo efetivo no ataque, o Independência perdeu o jogo de ida da 2ª fase do Campeonato Brasileiro da Série D. Neste domingo (21), com apenas 55 pagantes nas arquibancadas da Arena da Floresta, o Tricolor de Aço foi derrotado pelo Manauara-AM por 2 a 0. Everson abriu o placar ainda no primeiro tempo, enquanto Falcão, nos acréscimos, ampliou a vantagem do Robô.
Tabela
No próximo domingo (28), às 16h (de Brasília), no estádio da Colina, em Manaus, o Manauara recebe o Independência. O time acreano chega para o segundo jogo precisando vencer a equipe amazonense por uma diferença de mais de dois gols para avançar na competição. Uma vitória do Tricolor por dois gols de diferença leva a decisão da vaga para as cobranças de pênaltis.
Resumo do jogo
O Manauara iniciou a partida com suas linhas bem adiantadas e pressionando o Independência. Numa cobrança de falta de Fernandinho, aos 16 minutos, Everson aproveitou o vacilo da defensiva tricolor para desviar a bola para a rede do goleiro Rafael Bretas.
O gol coroava o futebol mais efetivo e fazia justiça ao placar pelo que os visitantes produziam em campo, contra um adversário que, geralmente, perdia a segunda bola.
Mais um gol dos visitantes
Na segunda etapa, o Manauara seguiu melhor contra um Independência que tinha dificuldades no setor de criação e finalizava pouquíssimo.
Os visitantes quase chegaram ao segundo gol em outra jogada de bola parada. Paulinho subiu no “terceiro andar” e cabeceou com perigo. Quase!
Minutos depois, o Manauara criou outra boa chance de ampliar o placar num chutaço de Marinho, que exigiu ótima defesa de Rafael Bretas.
Nos acréscimos, porém, não teve jeito. O meia Kaká saiu jogando errado no campo de defesa tricolor; o meia Marinho ficou com a bola e serviu Falcão, que finalizou com precisão na saída do goleiro Rafael Bretas.



COMENTÁRIOS